Qualidade de serviço

(linha de urgências da lisboa gás, a única disponível depois das nove da noite)

- boa noite, acabo de chegar a casa e verifiquei que não tenho o gás ligado... e deixaram-me uma nota na caixa de correio a dizer que o contador está fechado até que seja realizada uma nova inspecção...

- mas sente cheiro a gás?

- ?!? não... o que eu queria é saber se podem enviar um piquete para me reabrirem o gás...

- desculpe, mas isso não me parece configurar uma situação de emergência...

- peço perdão, mas com o frio que faz, e em véspera de feriado, para mim esta situação é uma emergência...! até porque não fui eu que pedi para me virem cá fechar o gás a meio de dezembro...!

- aí é que a doutrina se divide. esta linha é só para emergências, tipo, fugas de gás, incêndios, etc. não é para situações menores em que claramente o cliente pode esperar.



- ah... peço desculpa... sendo assim, ainda bem que a minha situação é considerada menor... é que se fosse mesmo grave, tipo um incêndio como disse, bem teria valido a pena ter estado vinte e cinco minutos à espera que me atendessem e a gramar a porra das quatro estações... provavelmente a esta hora estaria a falar consigo no meio dos destroços da minha casa...!!!